Negócios da China

Ao contrário de alguns países que vivem sob um regime comunista marcado pela opressão onde os mais básicos direitos humanos são inexistentes aqui não há censura, nem tão pouco necessidade de um visto para se atravessarem as fronteiras para a liberdade de expressão.

Name:
Location: Ou Mun, China

Friday, March 02, 2007

O regresso!

Amigos, camaradas, colegas de luta e de palavras de revolta,

peço desculpa pelo meu tardio regresso às páginas deste blog, mas depois de Pequim tive o meu merecido descanso em terras lusas. Depois do descanso veio o trabalho e muito..ouvi dizer que o senhor Primeiro Ministro Portugues passou por ca...
Portugal...foi bom!É sempre bom estar com a familia e amigos, mas a vida essa já e outra e a familia também é outra e está na China agora.

A parte disso, aqui estou eu de regresso a Macau, este território tão especial, esta plataforma por excelencia entre os países de língua oficial portuguesa e a China, blablabla..todos já sabemos este discurso...tal como "China um pais, dois sistemas".
Admito que começo a ficar saturada, nada de novo, apenas os casinos e as meninas que agora são cada vez mais novas. Por outro lado, os shows das senhoras a colocarem os canarios na dita cuja e a soltarem-nos em seguida, parece ter perdido alguma vida com a aparição dos ladyboys nas docas do território.

Mas ta tudo na mesma ..o ano do porco chegou..que redundancia! ja agora Kung Hei Fat Choi, nas palavras do australiano amigo "the chanchi ching year"...

Macau tem os seus encantos, claro esta, em particular por ter tanta companhia de baixo custo a voar para destinos fantasticos.
Mas tambem tem a sua pequenez, os seus tugas colonialistas, a poluicao(recentes estudos revelam que a RAEM esta no top 5 das cidades mais poluidas do Mundo), a imensidao de carros e motas que faz de Macau a cidade do Mundo com mais transito no Mundo...e muito muito mais.

" In a world of difference, the difference is Macau" assim reza o Turismo!

Eu ca ando de volta ao trabalho...a rotina de sempre!
O bom disto tudo e que aqui o tempo passa mais rapido e a verdade e que sou muito feliz, mesmo com transito, baratas, chineses badalhocos, meninas e pouco padres, taxistas rudes, tugas irritantes, e um clima de porcaria... a verdade e que sou muito feliz...o amor cega!

Mas eu prometo que um dia faco um post dedicado as coisas boas de Macau, as pessoas boas, as ruas bonitas...

Agora vou...
ja gora seja bem vinda minha amiga HUMIDADE!

saudacoes e um abraco,
Leng Loi

ps nao sei bem porque mas nao consegui meter acentos ..ficam as desculpas!

1 Comments:

Blogger Pall Mall said...

Seja bem-vinda de volta a este mundo, amiga Leng Loi! Agora, não percas o rumo e o entusiasmo, que quero sempre saber de novidades tuas, mesmo a oito fusos horários de distância!

Bjs p ti, e vai ler os meus desabafos!

Sat Mar 03, 02:40:00 AM GMT  

Post a Comment

<< Home