A paixão tem destas coisas...

Um estudante de artes alemão de 26 anos decidiu revelar o seu amor pelos guerreiros de terracota de Xian, antiga capital imperial chinesa, transformando-se num deles!
Segundo o portal Chinanews, a historia ocorreu este fim-de-semana, quando Paul Wendel iludiu a vigilância policial e saltou para o lugar onde se aglomeram os mais de dois mil guerreiros de terracota no mausoléu do Imperador Qinshihuang, na cidade de Xian.
O rapaz decidiu então imitar as estátuas, ficando largos minutos numa posição imóvel, iludindo os guardas do museu. Uns minutos mais tarde, os polícias descobriram a marosca e pediram que ele abandonasse o local. Fracassados os seus intentos, tiraram-no de lá como se fosse uma autêntica escultura.
"Sempre sonhei em disfarçar-me de guerreiro de terracota entre os guerreiros reais", explicou o jovem, que estuda Arte na cidade oriental de Hangzhou. A policia mostrou-se bastante compreensiva nesta ocasião, e tomou em conta a sua "enorme paixão" pelos guerreiros, assim como não causou nenhum dano, pelo que voltou a casa com uma simples reprimenda.
A paixão tem destas coisas… resta dizer que o imperador Qin foi o primeiro a governar a China, há mais de 3 mil anos, e foi enterrado com o seu exército de terracota, o maior do mundo até agora, e descoberto por acidente em 1974.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home