Negócios da China

Ao contrário de alguns países que vivem sob um regime comunista marcado pela opressão onde os mais básicos direitos humanos são inexistentes aqui não há censura, nem tão pouco necessidade de um visto para se atravessarem as fronteiras para a liberdade de expressão.

Name:
Location: Ou Mun, China

Monday, September 18, 2006

A paixão tem destas coisas...


Um estudante de artes alemão de 26 anos decidiu revelar o seu amor pelos guerreiros de terracota de Xian, antiga capital imperial chinesa, transformando-se num deles!

Segundo o portal Chinanews, a historia ocorreu este fim-de-semana, quando Paul Wendel iludiu a vigilância policial e saltou para o lugar onde se aglomeram os mais de dois mil guerreiros de terracota no mausoléu do Imperador Qinshihuang, na cidade de Xian.

O rapaz decidiu então imitar as estátuas, ficando largos minutos numa posição imóvel, iludindo os guardas do museu. Uns minutos mais tarde, os polícias descobriram a marosca e pediram que ele abandonasse o local. Fracassados os seus intentos, tiraram-no de lá como se fosse uma autêntica escultura.

"Sempre sonhei em disfarçar-me de guerreiro de terracota entre os guerreiros reais", explicou o jovem, que estuda Arte na cidade oriental de Hangzhou. A policia mostrou-se bastante compreensiva nesta ocasião, e tomou em conta a sua "enorme paixão" pelos guerreiros, assim como não causou nenhum dano, pelo que voltou a casa com uma simples reprimenda.

A paixão tem destas coisas… resta dizer que o imperador Qin foi o primeiro a governar a China, há mais de 3 mil anos, e foi enterrado com o seu exército de terracota, o maior do mundo até agora, e descoberto por acidente em 1974.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home