Negócios da China

Ao contrário de alguns países que vivem sob um regime comunista marcado pela opressão onde os mais básicos direitos humanos são inexistentes aqui não há censura, nem tão pouco necessidade de um visto para se atravessarem as fronteiras para a liberdade de expressão.

Name:
Location: Ou Mun, China

Monday, September 04, 2006

Steve Irwin (1962 - 2006)


Steve Irwin, apresentador de documentarios sobre a vida selvagem australiana, morreu esta madrugada, vitima da picada de uma raia, quando filmava mais um documentario sobre a vida selvagem, desta vez, na grande Barreira de Coral.

A estrela da televisao estava a filmar uma nova serie na zona remota de Batt Reef, na costa nordeste australiana, quando foi atingido no coracao pela cauda de uma raia.

A equipa que acompanhava Irwin no seu barco chamou os servicos de emergencia, que tentaram reanimar o apresentador no local e durante o seu transporte de helicoptero para uma unidade hospitalar. A sua morte acabou por ser declarada uma hora mais tarde.

Nascido em Melbourne, no sudeste da Australia, cresceu entre repteis criados pelos seus pais numa propriedade em Queensland. Em jovem, oferecia os seus servicos de recolha de crocodilos em zonas habitacionais onde os animais procuravam refugio. Era casado e pai de dois filhos, de tres e oito anos.

Irwin sabia os riscos que corria no trabalho, mas os seus desempenhos destemidos e excentricos com animais perigosos, nomeadamente com crocodilos, que ficariam registados em varias series televisivas e no filme "Crocodile Hunter" (2002), de John Stainton, pareciam negar essa consciencia.

A sua carreira ficaria marcada por um episodio bizarro, que provocou uma grande polemica em Janeiro de 2004, quando se aproximou de um crocodilo de quatro metros de comprimento com o seu filho Bob, recem-nascido, nos bracos. Justificaria depois o seu acto com a necessidade de desmistificar os perigos da natureza.

Com esse episodio, passou a ser conhecido como "Irwin Stevens, Suicidal Dickhead" (Irwin Stevens, idiota suicida), mas o seu prestigio como apresentaodr e defensor da vida selvagem australiana continuou intacto.

Uma amostra dos seus feitos pode ser vista aqui, nestes links:
http://www.youtube.com/watch?v=6HgHhHNC92M
http://www.youtube.com/watch?v=tsuTTxZvI9w

0 Comments:

Post a Comment

<< Home