Negócios da China

Ao contrário de alguns países que vivem sob um regime comunista marcado pela opressão onde os mais básicos direitos humanos são inexistentes aqui não há censura, nem tão pouco necessidade de um visto para se atravessarem as fronteiras para a liberdade de expressão.

Name:
Location: Ou Mun, China

Monday, July 24, 2006

Adivinhem quem se casou?


Com a nossa amiga Leng Loi a fazer as malas rumo à China Continental, para ficar três meses a tentar conhecer melhor os hábitos do Império do Meio, cabe aos outros contribuintes zelar pela boa saúde deste blogue. E a minha contribuição para hoje começa com um acaso feliz: um casamento. Mas não é um casamento qualquer: é o casamento de… Kim Jong – Il, o temido déspota da Coreia do Norte!

É verdade, esse baixinho (1,62 metros) despótico (os milhões que morreram à fome em meados dos anos 90 são um bom exemplo desse terror), de 62 (ou 65 anos, segundo outras fontes) é um sentimentalão. Enquanto prepara foguetes com capacidade para alcançar o Japão e a Costa Oeste dos Estados Unidos, e bombas nucleares, em clara violação de todos os tratados existentes, lá casou com a sua secretária de longos anos, de seu nome Kim Ok, de 42 anos. Já viviam maritalmente desde há algum tempo, e já acompanhou em algumas viagens oficiais. Em Janeiro, acompanhou o seu agora marido numa visita oficial à China, e teve tratamento de primeira-dama.

Para Kim Jong-Il, este é o seu quarto casamento. As suas três anteriores mulheres já morreram, a última, de seu nome Ko Yong Hi, em 2004, depois de uma árdua batalha contra um cancro. Desses três casamentos, o Querido Líder teve quatro filhos, dois dos quais são os seus prováveis sucessores, Kim Jong Nam e Kim Jong – Chul, todos a rondar a casa dos vinte e muitos anos. Aliás, Kim Jong Nam foi protagonista, em 2001, de um caso embaraçoso para o pai: foi preso em Tóquio, ao tentar entrar no país com um passaporte falso. Motivo? Queria visitar… a Disneylândia!

Daqui, desejamos ao senhor Il as maiores felicidades, e que o seu casamento seja o melhor possível. Gostaria que a sua vida fosse breve e horrível, mas como isso não é possível (a China não deixa), pronto… que sejam felizes!

1 Comments:

Blogger Leng Loi said...

Paulinho,
é sempre bom ter assim amigos! espero que des continuidade a isto!

vou a disneyland agr e percebo a motivacao do senhor!

bjinhs camarada amigo

Tue Jul 25, 05:01:00 AM GMT+1  

Post a Comment

<< Home