Aproveitar-se da desgraça alheia

Como todos sabem, a China é o mais populoso país do mundo. Mas creio que todos sabem que o desencvolvimento da RPC tem como objectivo alcançar os níveis da sua maior concorrente: os Estados Unidos da América.
Ora, no passado Verão, o furacão Katrina mostrou a incapacidade que a Administração Bush teve em ajudar os seus concidadãos. Mil e duzentas pessoas morreram, e mais de meio milhão ficaram desalojadas após a passagem do furacão pela cidade.
Para fazer face às pessoas que perderam os seus bens, que neste, quer no furacão Rita, a Administração pediu ao Congresso para que disponiblizasse mais de dois mil milhões de dólares, que foram concedidos.
Desde cedo que se falou em oportunistas, que aproveitaram a desgraça alheia em proveito próprio, algo que as autoridades afirmaram que iriam reprimir com todo o vigor possível. Pois bem, hoje, o Congresso recebeu o relatório sobre a aplicação dos fundos, e os resultados são concludentes:
A noticia vem na edição de hoje do jornal "Público":
"Pelo menos 1,4 mil milhões de dólares destinados à assistência às vítimas dos furacões Katrina e Rita, que devastaram vários estados do sul dos Estados Unidos, serviram, entre outras coisas, para pagar férias no Havai, pelo menos uma operação de mudança de sexo e bilhetes de época para o futebol americano, concluiu uma comissão nomeada pelo Congresso norte-americano.
Entre as fraudes descobertas contam-se as histórias de uma alegada vítima que usava o endereço de um cemitério como morada e de uma pessoa que passou 70 dias num hotel do Havai. Os agentes do Gabinete de Contabilidade Governamental descobriram também um homem que usou o dinheiro destinado à assistência para mudar de sexo.
Entre alguns dos produtos comprados com o dinheiro da assistência estão artigos e vídeos eróticos e o pagamento de honorários a um advogado de Houston por um processo de divórcio. "
Um negócio da China, sem dúvida!
1 Comments:
Camarada Paulinho.. no que respeita a operacao temos que respeitar..tadita de pessoa n bastou o trauma do katrina mas tb ter la kk koisita no meio das pernas q era bem akilo k se esperava..
plo menos assim fez m mais um transexual feliz.. e isso é o mais importante!
viva!!
Post a Comment
<< Home